sexta-feira, 27 de julho de 2012

Resenha - Cântico de Sangue!

As Crônicas Vampirescas
Cântico de Sangue - Anne Rice

Sinopse retirada do site Skoob -

O vampiro Lestat volta à cena como narrador no mais novo livro de Anne Rice. Cântico de sangue é uma história de amor e lealdade, que faz os leitores retornarem à Fazenda Blackwood e os coloca frente a frente com o universo do proprietário Quinn Blackwood, e sua amada Mona. 


Resenha -


Depois de ler Pandora que tinha que ler mais algum livro a Anne Rice então comecei a ler Cântico de Sangue.
Surpreendi-me como a trama pode se tornar algo completamente novo e incrível, primeiro a mistura das suas maiores tramas sobrenaturais: As crônicas vampirescas e As bruxas de Mayfair.O narrador e meu querido Lestat, ele começa o livro de um jeito que surpreende completamente todos os fãs dessas crônicas, Lestat o maquiavélico e sedutor, eu não acreditei no que ele estava dizendo, mas ai do "nada" fez todo sentido, ele não estava tramando apenas tomou um choque de realidade, mas logo ele cai em si e assim começa a ação.


-Alerta Spoiler -
E praticamente uma continuação da - A Fazenda Blackwood, com os personagens desse livro, mas a chegada dos Mayfairs, tudo se transforma, Lestat começa a ser assombrado, e outras criaturas surgem nesse livro.
Eu achei esse livro meio confuso, já tinha acostumado com o grande numero de narrativas e descrições, mas as novas criaturas, que vão surgir nesse livro, realmente me confundiram um pouco, tive que ler com muita calma nessa hora para não me perder ainda mais no enredo.
E Lestat apaixonado realmente me surpreendeu  e me fez querer ler cada vez mais para ver se seu amor por Rowan Mayfair – sim uma bruxa!- iria ser correspondido.
- Fim Spoiler -



Mas não pense que ele ficara mais mancinho nesse livro não, ele continua sendo marrento, estiloso e o fodastico de sempre eu diria que estar apaixonado apenas aumentou tudo que amamos nele principalmente o gênio forte, e ele não é tão ruim e egocêntrico nesse livro suspeito que seja por causa de Rowan.
Mas o triste é que em uma mensagem endereçada aos seus leitores, a escritora Anne Rice comenta, a respeito do livro: “[...] não é o fechamento de cortinas do palco; não é um gran finale. Não é para pôr um fim a tudo. É simplesmente o último livro de Lestat em sua caminhada. As Crônicas terminaram.”
Chorei por causa disso é serio, eu gosto de vilões e amo eles em destaque e as crônicas com sua historia era impossível não amar-odiando, ele era o personagem principal perfeito!
Quanto a capa eu comprei a nova coleção de capas da editora Rocco e vocês já sabem minha opinião sobre elas: simples, sóbrias ...Adoro!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário