segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Diários do Vampiro I - O Despertar


Diários do Vampiro - O  Despertar
L.J Smith
( Sinopse retirada do site Skoob)


Em Fell Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com quatrocentos anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes, rosto clássico escondem um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois.



Resenha - 

Sinceramente não esperava que minha primeira resenha fosse sobre esse livro (sim eu escrevi essa resenha há um tempo foi a primeira e agora que eu estou postando)!
Já o tenho ha um ano e não havia lido ate agora, mas como estava com vários livros que ainda não tinha lido, resolvi começar a desempacar minha estante, o terminei a tempo de resenhá-lo, por não ser uma serie nova, com certeza vocês já leram resenhas sobre ele, mas como tenho objetivo de ler todos da coleção sendo assim não fará mal resenhá-los.
Bem na época estava de saco cheio de seres sobrenaturais que se apaixonam pela dócil e frágil humana, já havia tentado ler umas cinco vezes esse livro, mas só agora conseguir ler do inicio ao fim sem interrupções, e ate que eu gostei.
A narrativa do livro se divide por partes pequenas do diário de Elena, parte sua narrativa e uma parte muito menor são narradas pelo Stefan, tudo muito bem escrito, coerente e nada confuso, as partes que o Stefan narra são cercada por flash Back, que vai completando um ao outro ate sabermos de boa parte de sua vida humana em Florença.
Elena não e o tipo de garota que fica se remoendo, ou muito frágil, durante o livro todos vemos que quando ela quer vai atrás e se magoar ela chora, mas depois continua em frente, não fica cheia de frescuras, alguns podem achá-la mimada ou metida, eu realmente achei sua personalidade forte demais em alguns pontos, e por ela ser a Queen Bee do colégio você sabe que metida ela deve ser; Bom no quesito “Seu não estiver com ele eu morro “ esse livro e a mesma coisa dos outros, mas por ter sido escrito bem antes não vou julgar tanto.

- Spoiler-
Agora qualquer um que ler vai notar uma semelhança mínima, mentira praticamente máxima, com crepúsculo, sério a parte que Elena descobre que ele e vampiro, eu quase morri porque é igualzinho tive que ate ler essa parte de crepúsculo, ler para crer, e fiquei chocada, não estou criticando crepúsculo ou a Steph afinal essa foi à primeira Saga que li em uma semana, e eu gostei não tenho vergonha de falar isso, meu problema e com os filmes; Mas que esta muito parecido não se pode negar!
Comparando com a serie pelo que eu li,, tem pontos iguais sim, mas há bastantes diferenças também, exemplo a outra BFF no livro - Meredith, Elena e Katherine são loiras e por ai vai.
Por não ter acompanhado a serie toda - só vi ate o episodio 16 – não farei maiores comparações.
 - Fim do Spoiler –

Gostei da arte da capa simples, em preto (ta na moda), e diferente da americana da qual eu não gosto muito, tradução bem feita, letras bem espaçadas e material da pagina e capa excelentes.

Então é isso... até a próxima!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário